17 de setembro de 2009

3º Capitulo- Decisão, Part 2

Eu olhei para ele, e peguei seu rosto com minha mãos.
- A vida é cheia de surpresas, apenas vivendo podemos descobrir o que era pra ser ou não. Então, meu amor, não tenha medo... Talvez o destino , queria , possa ate mesmo, nos pregar uma peça, mas tudo ficará bem, ela não nos juntou para depois separar, não é?! – eu sorri para ele.
-É nisso q eu quero acreditar. – ele me beijou e me levou para o carro.
Antes de entrar, ele tocou na minha pulseira, a pulseira q ele me dera há anos atrás, ainda intacta com o tempo.
-Lembre de mim. – ele sorriu
-Sempre... – eu sorri de volta e ele fechou a porta.

A viagem de carro foi rápida ate o aeroporto, minha família já estava nos esperando, eu abraçada a minha mãe, fomos para o avião, fomos todos no mesmo.
Fiquei imaginando o que alguém pensaria se soubesse que havia uma família inteira de vampiros no avião, seria um banquete e tanto... Eu ri, apesar do meu pensamento obscuro.
-Do que está rindo, Nessie? – perguntou Esme no conjunto de bancos ao nosso lado.
-Pensamentos... – na hora eu olhei para meu pai, ao meu lado. Mas ele estava distraído demais beijando Bella.
Rosálie e Emmet estavam no banco da frente, e Alice com Jasper estava atrás de nos.
Quando lembrei de Alice, pensei q talvez ela pudesse ver , o que eu decidiria, assim faria meu stress e angustia terminarem mais rápido.
Eu me virei para o banco de trás, Alice estava com fone de ouvidos, balançando a cabeça, curtindo a musica.
-Eu não posso ver... – ela logo me respondeu.
-Credo! Vc e o meu pai são mais parecidos do que parece! – ela sorriu - Mas por que vc não pode ver, eu entendo q o Jacob vc não consegue, mas eu também, mesmo depois de todos esses anos?
Ela torceu a boca.
- Hum... Mesmo depois de todos esses anos. – ela admitiu - Vocês ainda estão ligados. Talvez... se vc estiver bem longe dele, na Ilha Esme , por exemplo, eu possa ver alguma coisa.- ela disse pensativa
-Ok! – eu disse animada.
Nos ainda estávamos ligados, era o que ficou na minha cabeça a viajem toda.
O piloto anunciou q havíamos chegado ao Rio de Janeiro.
Estava nublado, assim minha família poderiam andar na rua sem problemas.
Tio Emmet levou as malas mais pesadas – a minha, de Rose e da Alice – ate o carro.
Alugamos dois carros, comigo foram a Tia Alice e o Tio Jazz.
Fomos ate o caz e já estava a nossa espera dois barcos para nos levar a ilha...
Não queria pensar muito em Jacob, apenas na linda paisagem e na água transparente, com um tom de verde-água.
Tirei meus sapatos para sentir a areia branquinha da Ilha, todos fizeram o mesmo, apenas Rosálie não tirou e fez Emmet carrega- lá. Nos rimos.
Na ilha tinha quatro casas, mas geralmente só usávamos uma ou duas... Preferimos ficar todos na mesma casa, a maior, há de Carlisle.
Na frente da casa havia uma mulher bem vestida, provavelmente a governanta, ela falava português, todos os meus tios falavam, minha mãe também, mas era a menos prendada. Eu sabia o básico, meu pai insistiu para q eu fizesse uma aula ou duas para falar perfeitamente, mas é claro, q preferia passar meu tempo com Jacob, do que fazendo aula.
Uma vantagem no meu poder, é q quando leio a mente das pessoas, eu posso compreender melhor do q ninguém sua língua ou ate mesmo sua cultura. Mas nunca me dediquei exclusivamente ao português.
Ao italiano, francês, alemão, e outras línguas eu sou fluente, até latim, Carlisle me ensinou, apesar q ser uma língua, na minha opinião elegante, Em que ocasião eu vou precisar usar? Não vou conversa com o papa!

Quando me dei conta estávamos na praia, aproveitando o pouco sol que havia na ilha, Tia Alice disse q amanha o céu estaria aberto, eu ate zoei com ela dizendo q ela seria uma ótima garota do tempo; Tio Jasper não gostou muito, mas foi porque ele pensou em aquelas mulheres de pouca roupa q anunciavam o tempo, eu ri imediatamente aquele pensamento.
Meu pai fica orgulhoso quando pratico meu poder de também ler mentes, mas o que mais gosto e prático é mostrar as coisas q quero, antigamente era apenas o que eu já havia visto, mas agora posso mostrar o que também apenas imagino.
Todos nos adoramos ser quem realmente somos, sem precisar nos esconder. A Ilha Esme, era o lugar perfeito para isso.
Tio Emmet e Jasper estavam disputando queda-de-braço, Carlisle e Esme estavam no mar, minha mãe e minha tias estavam conversando na areia - apenas Rose com uma grande e fina toalha em baixo dela, meu pai assistiu com empolgação a queda-de-braço dos irmão, eu estou sentada olhando pro mar e assistindo minha família se divertir .
Queria caçar, meu pai leu meu pensamento e me apoiou.
Ele chamou todos e para que fizéssemos uma aposta: quem caçasse o maior animal ganhava o maior quarto. Todos participaram.
Tio Emmet já se dava por vencido, mas meu pai apostava q não, Alice ficou chateada, pois não era ela quem ia ganhar, e ficou bem longe de mim e do meu pai, para nos não sabermos quem ganharia, mas ela participou mesmo assim.
Nos corremos e nos separamos.
Coloquei minha mão na terra, para tentar sentir algum animal, por um tempo nada, mas depois comecei a sentir pequenas oscilações para o lado oeste na ilha, eu corri antes q alguém sentisse também.
Era um cervo, não muito grande, mas não pensei duas vezes antes de atacar, agarrei seu pescoço e o mordi, o sangue do animal escorria pela minha boca, tomei cuidado para não sujar minha roupa, fiquei um tempo ali, esperando o animal morrer. Seu líquido vital aquecia minha garganta, me alimentando, como é gostoso quando ainda esta pulsando, quentinho... fresco.
O levei para a praia, onde já estava Esme; com uma raposa, Alice; com um gato-do-mato, Rosálie com um lobo, todas elogiaram minha caçada, disse á elas q foi pura sorte.
Depois chegou meu pai, com um puma, e atrás dele Emmet com um jaguar, os dois ficaram brigando tentando decidir qual animal era maior, depois chegou Carlisle com uma zebra, nós estranhamos, e logo atrás Bella com um cavalo e Jasper com um javali.
Era evidente q a vitória era de Bella, ela e Edward comemoração.
Mas eu não agüentei de curiosidade.
-Carlisle. – eu o chamei
-Sim.
-Eu estava reparando, tem animais aqui q provavelmente não são da fauna brasileira, ou muito menos de uma ilha... - eu apontei para a zebra
Ele riu.
-Quando comprei essa ilha para sua avó, não iria deixá-la sem animais para nos caçarmos, então também trouxe varias espécies diversas para cá. Há! – ele virou para Edward – filho, aqui também tem leões!
Edward ficou surpreso, logo contente. Tio Emmet riu.
-Há!Há! Pelo menos agora, vc não vai precisar assaltar o zoológico mais próximo. – Emmet brincou com meu pai. Ele riu junto.
Depois dos comentários e zuações (Tio Emmet achou q Jasper iria pegar uma galinha, foi muito divertido!), nos alimentamos.
A noite já estava caindo e as estrelas pouco a pouco apareciam no céu.
Estávamos todos na praia, os casais abraçados, se beijando ou conversando. E eu apenas observando, não pude mais me conter e pensei nele.
Suas palavras dominaram minha mente:

“tentar ver como é uma vida sem mim.”

“quero que você pense, e reflita sobre o que realmente quer da sua vida, quais as suas ambições e objetivos, se você realmente quer viver sempre assim...
Você sabe q eu não viverei para sempre “

“eu apenas quero que você descubra se realmente sou o seu destino.”

“Que tipo de amor você sente?... Você já amou outra pessoa além de mim?”

“Como você pode saber se é realmente amor, amor de alma gêmea”

“a vida de aventura e sonhos que você quer seguir, eu te amo tanto que quero se seja feliz...”

Tomar uma decisão, mas qual? Viver longe da minha família?
Poderia começar a morar sozinha, já tenho 20 anos, sou muito independente.
Talvez seja isso que esteja faltando: a minha historia, a historia de aventuras e revira-voltas, surpreendentes. O destino não está escrito e apenas eu posso escrevê-lo.
Sou uma criatura da natureza, talvez não mágica, mas com certeza uma criatura exótica, única, meio humano- meio vampiro.
Posso fazer da minha vida o que quiser, ter lembranças inesquecíveis, viajar ao mundo, conhecer pessoas.
Uma vida comum? Não comum, mas livre.
Começando por... Onde vou morar?
Tem que ser em outro país, isso é certo. Mas em qual?
Itália? Muito perigoso. Reino Unido? Muito longe. México? Muito perto. Rússia? Muito grande. Peru? Muito pequeno. Brasil? Brasil... É, pode ser, nem muito grande, nem muito pequeno, não é perigoso, onde vive Zafrina e suas irmãs, onde vive o Nahuel, não é tão longe, nem muito próximo.
É! Brasil é um ótimo lugar, mas aonde?
No Rio de Janeiro? Ver Copacabana, o Cristo Redentor, mas... não sei , eu já fui varias vezes ao rio, geralmente fazendo compras com Alice. Tem q ser um lugar q nunca tenha ido, com bastante movimento e...
E São Paulo? Hum... São Paulo é uma boa. A cidade q nunca para. Ha, ha! É, vai ser legal morar em São Paulo, a maior cidade do Brasil, e o clima é bom, às vezes frio, às vezes sol, não dá pra prever.
Agora. A segunda parte: contar a minha decisão.



“É preciso correr riscos, seguir certos caminhos e abandonar outros.
Nenhuma pessoa é capaz de escolher sem medo.”

14 comentários:

  1. aaaaaah, PRECIIISO de mais! quero mais quero mais quero mais!
    serio mesmo, voce escreve suuper bem, tem uma imagiiinaçao ótima e conta tuudo com calma e com a dose certa de romantiiismo!
    AMEI a sua hiistoria, mas ela esta inacabada né? que taal continua-la? ;P
    eu pelo menos, achei uma maravilhosa ideia!

    Bjbj de sua fã

    ResponderExcluir
  2. Ameiii!
    Mas sinceramente... não quero que ela fique com o Jake!!!!!

    ResponderExcluir
  3. ameeeeeeeeeeeeeeiiiiiiiiiiiiii mas termina to com curiosidade vc escreve super bem mesmo!!!!!!!e eu quero q o jake fique com a nissie please!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. KD o restoooooooo????
    qdo comecei a ler achei q o final ja tava prontooooo!!!!!!
    aiiiii termina logo!!!
    essa ultima parte ficou maraaaaaa
    pena q ficou curtinha, neh?
    bjo bjo

    ResponderExcluir
  5. Olha to doida pra ler o resto, só q teve uma parte que vc colocou q a renesmee acordava!Vampiros não doormem!!!To adorando esse livro to doida pra ler o finaal!!!

    ResponderExcluir
  6. Adorei vc escreve muito bem mesmo!Vc de veria terminar logo e vender!
    Eu adoraria compra-lo!

    ResponderExcluir
  7. você não vai terminar a história?

    estou ansiosa

    ResponderExcluir
  8. amei a historia to anciosa para sabe como a vida dela vai fica agora em sao paulo.
    nao deixe a gente esperandu mais por favor
    parabens escreve muito bem parabens!!!

    ResponderExcluir
  9. Gente, eu to mto sem tempo... Quem quiser me passa o e-mail...

    ResponderExcluir
  10. isso ke disser ke vc nao vai posta mais?nao fais isso com a gente

    ResponderExcluir
  11. Muito legal...
    Posta masi...
    Eu tive pensando...
    vc deveria fazer parceria com a stephanie meyer...
    rapaz daria uma história ótima!

    ResponderExcluir
  12. ela tem q ficar com o jake sim os 2 formam um casal lindo
    a eu amei
    ta otimo como sempre s2 s2

    ResponderExcluir