4 de outubro de 2010

13. BIANCA


Quando voltei para á republica, tinha mais gente, era Sophia e Lucia.
Bianca estava ao meu lado e nos apresentou...
Sophia sorriu simpaticamente e Lucia apenas deu um aceno ríspido.
- Bem, vou deixá-las. Semana que vem eu volto! – informava Marina á porta. – Ah, Renesmee, qualquer problema é só ligar pro meu celular, a Bia te passa. Tchau garotas... – quando ela ia fechar a porta, lembrou de algo – Avisa os meninos que na próxima visita quero tudo arrumado. – e fechou a porta.
- Vem... Eu ajudo com as malas. – Bianca pegou uma de minhas pesadas malas e levou para seu quarto, nosso quarto.
Era espaçoso, tinha um computador, dois armários, duas camas e um criado-mudo entre elas. As paredes eram rosa e tinha pequenos desenhos místicos pintado. Percebi enquanto entrava mais para o centro do quarto, que continha um cheiro forte de incenso.
O criado-mudo estava cheio de coisas exóticas, velas, pedras e livros. Também na parede tinha um grande pentagrama, eu me assustei.
-Pra que isso? – eu apontei para o pentagrama prata.
-Proteção. – ela respondeu com se fosse obvio
-Proteção? Não tem alguma coisa há ver com o demônio? – eram essas as historias que eu via na TV.
Mas por que eu estaria preocupada com isso?
Não existe coisa pior do que eu mesma...
Ela bufou.
-Tá... É normal, um monte de gente confunde... Não! Não tem nada á vê, se você á virar de cabeça pra baixo, ela pode cultuar Lúcifer e eu prefiro dizer Lúcifer á demônio, diabo, Satã e esses outros nomes... - ela passou a mão na estrela entrelaçada. – Está vendo isso aqui? – ela passou os dedos em cinco palavras escritas em cada ponta da estrela. – Ar, Terra, Fogo, Água todos coordenados pelo Espírito... Para aqueles que acreditam te protege de coisas ruins.
-Como você sabe de tanta coisa? – eu perguntei curiosa
Ela engoliu seco...
-Internet. – e sorriu – Hei... Mas quer que eu te ajude a desfazer as malas? – ela mudou de assunto
-Claro. - certo que poderia arrumar sozinha em menos de 10 segundos, mas uma companhia não me faria mal.
Bianca fazia eu me sentir bem, era gostoso ficar ao seu lado, ela passava uma energia boa...
- Porque você veio pra cá? – eu perguntei
- Eu morava em São Paulo, mas queria fazer uma faculdade, Unicamp, que fica aqui em Campinas. Meus pais me dão dinheiro todo mês para pagar a escola e a Marina... - eu a interrompi
-Escola?
-Sim, eu vim pra cá ano passado, fui a segunda pessoa a morar aqui, a Marina é amiga do meu pai e ele confia nela, então eu vim pra cá no 2º ano.
-Hum... Que escola você estuda? – quando eu acabei a frase, vi um uniforme branco e azul em seu armário, que estava aberto.
-No Liceu Salesiano, por quê? – ela estava despreocupada
-No-no Liceu? – eu me aproximei para pegar o uniforme, era o mesmo uniforme que o meu, ela estudava no Liceu, não acredito.
-O que? – ela se virou e me viu segurando seu uniforme. – É o meu uniforme, o que foi?
-EU VOU ESTUDAR LÁ! – eu disse empolgada
Bianca arregalou os olhos, surpresa.
-Sério?
-É!!
-Nossa, que coincidência... Aí só podia ser coisa do destino, mesmo... – ela falava pra si mesma – Eu estou no ultimo ano e você?
- Também... – nós sorrimos.
Ela me ajudou a arrumar minha cama e ficamos conversando a noite toda, na hora do jantar Bruno e Julio tinham chegado, fui para a sala me apresentar.
Bruno era alto, um pouco forte, loiro de olhos verdes, seu rosto era fino e delicado. Julio era moreno, tinha o cabelo cacheado, olhos castanhos e era magrelo, Bianca e ele poderiam ser irmãos...
-Olá. – eu acenei para eles
-O-oi. – gaguejou Bruno e Julio.
Porque eles estavam me olhando daquele jeito, como se...
Como se eu fosse comida.
-Você vai mesmo morar com agente? – dava quase pra ver os olhos de Julio brilhar.
-Sim, algum problema? – eu perguntei
-Não... Claro que não. – respondeu Bruno.
Eles se olharam e deram um aperto de mão estranho entre eles.
Me sentei no sofá, mas me concentrei nos garotos que me olhavam pelas costas...

“Cara... Não acredito, parece que essa garota, saiu de uma revista de tão perfeita! Ela é muito gata, não acredito que vai morar aqui!“ – pensou Bruno

“Eles vão morrer quando souberem que essa deusa mora comigo. Vão me dar tudo pelo telefone dela...” – pensou Julio.

Eu ri mentalmente e lembrei de Jake falando que muitos garotos iriam se apaixonar por mim.
Senti um cheiro de sangue de animal com água. Minhas pupilas dilataram e eu fui até a cozinha. Lucia estava lá, com uma carne ensangüentada na pia. Eu observei a carne e me aproximei.
Pude ver pela minha visão periférica que Lucia olhava pra mim.
-Tudo bem? – ela me perguntou
Eu me afastei da carne.
-Claro... Desculpe. É que eu passo mal quando vejo sangue...
-Por isso você enfiou a cara na carne! – ela falou sarcasticamente
Eu dei um sorriso amarelo e sai da cozinha...

“Além de bonita, é estranha. Claro! Mais uma loca que vô te que aturar!” – Lucia pensou, passando as mãos em seus longos cabelos lisos.

Talvez a louca que ela tivesse falando era Bianca, mas acho muito difícil alguém não gostar dela. Eu tirei fotos do apartamento e mandei por e-mail pro Jake, que depois mostraria pra minha família.
Eu não jantei com eles, fiquei ouvindo musica na cama. Quando Bianca entrou no quarto, bocejando, eu olhei para o relógio e já passava da meia-noite.
-Você já está com sono? – eu perguntei enquanto brincava com o fio do fone.
- Sim... e você?
-Claro... – eu menti.
-Boa Noite. -ela desligou a luz.
-Ah... Pode me chamar de Nessie. – eu não tinha certeza se ela já estava dormindo quando falei.
Fechei os olhos, mas não consegui dormir, então fiquei na varanda observando a vinha visão do luar, que verei muitas vezes... Em minha nova casa. Morar com eles devia ser legal, Sophia era muito gentil, Lucia raramente falava comigo, a Bia sempre conversando e brincando e os garotos... bem ficavam no quarto ou jogando vídeo-game.
Eu e Bianca estávamos conversando no sofá e os garotos vendo um jogo.
É domingo e ninguém iria trabalhar.
Bianca me contou que Lucia era á mais velha, com 24 anos, ela trabalhava de segunda á sexta em um shopping. Sophia tem 19, estuda de manhã e trabalha na parte da tarde. Bruno tem 21, faz faculdade de manhã, Julio tem 20 e também está na faculdade e a Bia tem 17 e só estuda de manhã...
Estávamos arrumando a mochila para amanhã...
-Que lindo... – ela pegou meu fichário.
-Presente da minha tia! – eu informei e mostrei as letras dourada na parte de baixo.
- Hum... Você nunca falou da sua família... – Bianca comentou
-Bem... É que...– eu não encontrava alguma desculpa.
-Tudo bem... Eu também nunca falei muito da minha. – ela sorri - Mas você tem namorado? - ela mudou de assunto
-Na verdade... - eu e Jake estávamos namorando, era fato, mas ele meio que me livrou de qualquer compromisso quando eu vim pra cá. - Que fique só entre agente, mais tenho sim! – eu falei baixo.
Ela me olhou curiosa.
-Porque só entre agente?
- É que meio que ele me livrou de compromisso, quando vim pra cá. – eu disse á verdade
-Ele terminou com você?! – ela se espantou
-Não! Bem... Não exatamente. – eu não tinha palavras pra explicar, apenas que de Jacob era louco. – Mas e você, tem? – eu mudei a atenção pra ela
- Hum... Já tive dois, mais no momento estou solteira. – ela mordeu o lábio.
Eu sorri...

Nenhum comentário:

Postar um comentário