4 de outubro de 2010

14. COLEGAS


Novamente eu não dormi, fui pra sala, pra varanda, mas estava inquieta e fui andar pela rua, a noite estava fria e o vento cortante.
Quando vi os primeiros raios de sol, voltei correndo para casa, fui até a parte de trás do prédio e saltei, pousei com leveza na varanda do 3º andar. Ninguém estava acordado, respirei aliviada.
Voltei para meu quarto e Bianca estava se levantando, ela esfregou os olhos...
-Já ta de pé? – ela perguntou sonolenta.
-Sim, não consegui dormir muito bem... Bom dia! – eu peguei meu uniforme e fui tomar banho.
Quando voltei, Bianca já estava na porta com uma toalha no braço e o uniforme no outro.
- Nossa! O uniforme fica muito melhor em você do que em mim. – ela me analisava.
-Eu modifiquei algumas coisinhas... – eu sai da frente dela, para ela poder tomar banho.
Eu apenas tinha apertado a blusa para ficar mais justa, cortado um pouco as mangas e o short. Eu estava com uma calça bailarina azul e uma baby-look ajustada.
Penteei meus cabelos fazendo meus cachos caírem suavemente pelos ombros e busto, coloquei minha franja de lado, mudar um pouco faria bem.
Eu abri a janela deixando o sol iluminar mais o quarto. Me estiquei e respirei o ar puro – quase - Bianca entrou no quarto com uma toalha na cabeça e o uniforme escolar, ela abaixou a cabeça e esfregou a toalha no cabelo, seu cabelo estava escuro quase preto, por estar molhado.
Ela colocou brincos redondos feitos de palha colorida e um colar.
- Eu adoro seus cachinhos. – e enrolei um cachinho dela com meu dedo
- Há! O seu que é lindo, parece até que você fez babyliss nas pontas... – ela apontou para meus cachos – Tinha que ser americana. – ela falou para si mesma rindo.
Eu a - olhei confusa e também ri, ela era engraçada, às vezes falava coisas sem sentido.
-Vamos? – eu coloquei minha mochila nas costas.
-Você não vai toma café? – ela ia pra cozinha.
- Hã? Não... Mas eu te espero. – e me sentei no sofá.
Senti cheiro de cereais, leite, café, algumas frutas e o cheiro de vários perfumes misturados no ar, quase não dava pra sentir o cheiro humano de cada um. Depois de 10 minutos Bianca saiu da cozinha.
Nós fomos no meu carro, Bia ficou fascinada pelo carro de Alice.
Estacionei perto da escola.
Estávamos na frente do pátio... Procuramos nossos nomes na lista que estava colada na parede. Eu me achei: estava no 3ºD, não via o nome de Bianca na minha lista.
-Qual seu sobrenome? – eu perguntei para ela ao meu lado.
- Lima Cavalcanti. – ela acompanhava com o dedo os nomes da lista e fez bico – Não estou na sua sala. – e ela começou a seguir com o dedo outra lista – Aqui! – ela parou em seu nome. – 3º B. Que pena... Mas estou na sala do Léo de novo. – ela sorriu
-Quem? – eu perguntei olhando para o nome que ela estava com o dedo e falei enquanto lia - Leonardo Rodrigues Menezes...
- Sim, é meu amigo... Você não o conhece ainda. – ela olhava para o pátio – Ele ainda não chego, atrasado como sempre. No intervalo eu te apresento.
- Ok... – acenei e fui para minha sala
Tinha varias placas pelo campus, onde ficava cada sala. E finalmente encontrei á minha. Olhei para cima vendo “3ºD” na porta, respirei fundo e a - abri.
Não tinha quase ninguém, apenas três pessoas: duas garotas e um garoto, seus olhares surpresos e curiosos... Eu me sentei no fundo.
Estava silêncio, menos pra mim...

“Nossa! Garota nova... Que legal!” – a garota morena pensou

“Hum... essa aí já é do Caio, não do nem dois meses pra ele fica com ela!” – a outra pensava.

“Putz, que gata... Eu tenho que me aproxima dela antes dos outros!” – o garoto pensou

Finalmente parei de ouvir os pensamentos alheios e coloquei meus amados fones.
Depois de um tempo, a sala ficou cheia e sempre os mesmos olhares para mim. Quase todos se conheciam, apenas mais quatro pessoas novas.
O professor entrou na sala. Era calvo, um pouco grisalho, deveria ter uns 46 anos, era alto e magro, professor de Matemática.
-Bem vindos de volta, pessoal! – ele analisou a sala. – Estou vendo que tem alunos novos aqui... – seus olhos pararam em mim. – Poderiam se apresentar para a sala... Você senhorita, qual seu nome? – ele falava comigo.
- Renesmee... – não só a cara do professor, mas de todos meus futuros colegas ficaram surpresas.
- Você por acaso é estrangeira? – ele perguntou, meu sotaque era aparente?
- Sim. – eu falei com firmeza.
- Hum... Que diferente... Bem, o próximo, você. – ele apontou para uma garota – Qual seu nome?
-Camila. – ela respondeu timidamente.
Aquele tratamento deveria ser proibido, aquilo pode constranger qualquer um. Percebi que os olhares ainda estavam em mim, mas fingi não notar.
Talvez eu estivesse mais nervosa, se não fosse minha segunda vez no colegial, eu já tinha estudado em Quilcene junto com meus pais e meus tios.
Era engraçado ver as pessoas nos considerando irmãos. Eu estava na sala com Alice e Bella. Era tão legal...
A saudade estava chegando junto com as lembranças, era como se uma corrente de ar frio me rondasse.
Eu não prestei muito atenção no que o professor dizia, em nenhum dos que se apresentarão. Queria que Bianca estivesse aqui, ela certamente estaria me divertindo. É muito difícil e estranho me concentrar com 30 corações batendo desregulares e o cheiro de todos como um só circulando a sala, como uma nuvem carregando o desastre, me tentando á fazer coisas repulsivas.
O sinal tocou... Era o intervalo.
Bianca veio correndo na minha direção segurando pela mão um garoto...
-Esse é o Léo. – ela apontava para ele, contente.
-Oi. – eu me apresentei
-Oi. – sua voz era forte, marcante mais também doce.
Eu me aproximei para cumprimentá-lo, ele estava um pouco receoso. Quando nossas peles se tocaram, senti o cheiro de seu perfume, muito bom, mas seria muito melhor se ele estivesse com seu próprio cheiro, era tentador, mais gostoso de qualquer colega da republica ou de meus colegas de classe. Eu me afastei lentamente, salivando.
Ele tem o cabelo bem curtinho, castanho claro, sua pele era um pouco morena, destacando seu belo par de olhos verdes.
- Você é a nova colega de quarto da Bia? – ele usava um tom de brincadeira. – Deve ser difícil aturar ela. – ele caçou.
Ela bateu na cabeça dele.
-Liga não... Ele é meio bobo, às vezes. - ela respondeu.
-Eu vou te que ir, os meninos estão me esperando. Até logo, Renesmee. – e ele se distanciou.
Enquanto ele se distanciava em permanecia meus olhos nele, ele virou a cabeça e encontrou meu olhar, eu fiquei envergonhada.

“Mais que garota bonita... Já fazia tempo que não via uma beleza tão delicada.” – ele pensou.

- Eu não gosto de admitir mais ele é gato, né?! – ela esperava ansiosa pela minha resposta.
- É... – eu sussurrei – Como ele sabe meu nome?
- Eu falei. - ela disse como se fosse óbvio - e era - eu estava distraída. - Mas falando em nome... Eu não posso ficar te chamando sempre de Renesmee... Você tem algum diminutivo, apelido?
- Nessie... – eu falei contente. – Eu te disse um dia, mas acho que você já estava dormindo.
- Hum... – ela franziu o cenho e torceu a boca, pensativa – Ness... – ela tentava falar. – Nessie?
-É. – eu afirmei
-É estranho... Porque Ness – Nessie?
- Um amigo me deu... É que... – eu não podia dizer que era por causa do “Mostro do Lago Ness” – Longa história.
- Posso simplesmente te chamar de Reh? – ela perguntou animada.
-Reh? Por quê?
-Ah... Pensa. Eu me chamo Bianca, mas prefiro Bia, meu amigo chama Leonardo, mas só o chamo de Léo, tem a Lucia, que agente chama de Luh, é normal. Não sei como é lá nos EUA, mas aqui agente faz assim... – ela respondeu
-Ah. Entendi. Reh... – eu ri mentalmente, Jacob não iria gostar quando soubesse. - Claro, por que não.
Quando ela ia comemorar, o sinal tocou novamente. Bianca fez careta.
-Já vo. – ela acenou e correu para o prédio do lado oposto ao meu.
Eu voltei para minha sala...
Cinco pessoas se aproximaram de mim, três garotas e dois garotos. Estavam me fazendo perguntas e tentando puxar conversa. Pude saber que se chamavam Camila, Vanessa, Rodrigo, Caio e Julia.
Na conversa todos eram simpáticos, mas á seus pensamentos nem tanto...

“Mas que ótimo, pelo menos não vo passa vergonha sozinha, é só eu fica amiga dela, que –” pensava Camila

“Ela vai cai direitinho... Tirei a sorte grande. Ela é muito gostosa, olha isso –” pensou o Caio.

“Mas ela deve ser uma piriguete, esse jeito de santinha não me engana!” – pensou Vanessa

“Mas eu queria cê o Caio, ela não é pro meu bico!” – pensou Rodrigo

“Será que ela é inteligente? Ou deve ser burra? Hum... não dá pra saber. Mas ela com certeza vai se enturma pro lado do Caio e daquele metida da Vanessa“- pensou Julia

Conforme a conversa foi indo e os pensamentos também...
Eu não gostei nem um pouco do Caio, ele era muito metido e se achava o tal. E também a Vanessa, era muito parecida com o Caio, eles meio que estavam namorando, mas era de longe um namoro fiel. A Camila e a Julia querem mesmo é se aproveitar de mim e o Rodrigo até que era legal, mas andava com o Caio e a Vanessa.
Quando bateu o sinal para irmos embora, não via a hora de falar com a Bia e até mesmo com o Léo, eu me interessei muito por ele.
Ambos estavam me esperando na entrada da escola.
-Vamos passar primeiro na loja do pai do Léo e depois agente almoça. – Bianca se agarrou em meu braço. Às vezes ela me lembrava Alice...
- Como foi seu primeiro dia? – perguntou Léo ao meu lado.
-Legal. – eu menti
-Pra mim foi um saco! – ele disse sinceramente
-Aí. Por quê? – contestou Bianca
- Nós vamos ficar com o professor mais chato de física! – ele reclamava para Bianca
-Ah, eu gosto dele, ele é legal. Diferente da professora de Artes, a energia dela me faz mal. – eu há encarei um pouco abismada, mas deixei passar.

O Léo é um bom garoto, mora com os pais no Jardim Moreira, próximo da escola, tem mais duas irmã mais novas e trabalha de vez em quando com o pai na loja.
Ele falou com o pai e fomos comer em um restaurante, Mc Donald, era famoso mais eu nunca tive vontade de comer alguma coisa lá.
Eu provei do lanche da Bia, não era muito gostoso, mas comestível.
Nos despedimos do Léo e voltamos para casa...
Estávamos na varanda observando o sol se por.
- Espero que você e o Léo sejam amigos, ou... Até mais que isso. – ela me empurrou de leve com o ombro.
- Não seja boba! Eu o achei bonito, não vou mentir, mas não quero namorar ninguém. – ás palavras não quero parecia ter cortado minha língua, Jake não gostaria disso. Gostaria?
-E por falar em namoro, você não tem nenhuma foto do seu – ela falou baixinho – namorado?
- Hum... Tenho. - eu pensei em mostrar a foto que Alice tinha me dado de toda nossa família, mas ela ia achá-lo muito velho, já que ele estava comigo no colo. Então peguei meu celular. – Aqui! – e mostrei varias fotos dele comigo atuais, abraçados, rindo, nos... beijando.
Há quanto tempo não sentia os lábios dele na minha pele, seu corpo quente grudado no meu, sua voz roçando meu ouvido. Fechei os olhos lembrando de nossos melhores momentos. E sorri.
- Você o ama? – Bianca perguntou olhando para minha cara
- Eu sei que sim... mas ele quer que eu descubra... – eu apoiei meu braço na sacada com o rosto nas mãos.
Bianca não disse nada e ficou olhando para o horizonte. Não sei como, nunca tinha me deparado com aquilo, mas ela estava pensava em nada.



“A melhor parte da vida de uma pessoa está nas suas amizades”

Nenhum comentário:

Postar um comentário